SalaIntellego1

Quem somos

A Intellego nasceu da vontade que um engenheiro e uma professora têm de melhorar a educação em Portugal.

A professora, francófona nativa nascida em Paris, França, licenciada em Ensino de Português e Francês pela Universidade de Aveiro, com uma pós-graduação em Educação Especial, utiliza toda a sua experiência acumulada no ensino público onde sempre foi professora, para motivar e construir métodos de estudo com os alunos, enquanto incute o gosto e o valor de saber novos idiomas, em cenários práticos e reais.

O engenheiro de eletrónica e telecomunicações, pela Universidade de Aveiro, adiciona a nuance tecnológica ao ensino. Com uma pós-graduação em sistemas de informação distribuídos, e a trabalhar atualmente na área da indústria em desenvolvimento de software crítico quasi-real-time de automação, supervisão, controlo, gestão e telemetria, fornece sempre uma visão prática e relacionada com a realidade. Com o objetivo principal de que os alunos utilizem as novas tecnologias para criar projetos e conteúdo (ao invés de apenas consumirem conteúdo), partilha o seu conhecimento de forma simples, modular, clara e divertida, expondo os alunos à área da engenharia.

 

Baseamo-nos em métodos práticos e lógicos, tecnologicamente avançados, e adaptados ao aluno; mostramos primeiro e explicamos depois, trazendo assim a motivação natural para aprender. É o nosso objetivo principal ensinar a aprender, de forma a que os alunos possam seguir o seu caminho pelo seu próprio pé no futuro.

SalaIntellego2

Pretendemos desmistificar a ideia corrente na mente dos jovens de que a escola é um mal necessário. Depois de mostrarmos que aprender é uma atividade natural do ser humano, tudo fica mais fácil e divertido.

SalaIntellego3

MakerSpace e apoio ao estudo